quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Inicio de nossas atividades

Olá, entre e seja o primeiro a comentar...

Fórum


         Mudanças

Tudo muda quando mudamos.

Aristóteles, filósofo grego também considerado o pai da psicologia, comparava a vida com um grande espetáculo. Nele chegamos já começado e saímos antes que termine. Realmente, a vida é isso: um grande espetáculo permeando de dramas, comédias, aventuras, mistérios. Podemos participar dele como autores, espectadores, coadjuvantes, protagonistas ou equipe técnica.
O autor cria a sua história e é o único que tem o direito de modificá-Ia. Os espectadores assistem, vivendo as suas emoções através do tema e dos personagens, indo embora satisfeitos ou não, às vezes com o desejo de ter subido ao palco.
Os coadjuvantes e a equipe técnica participam para que a trama aconteça. O protagonista é o que se destaca, direcionando a história.
Em qual desses papéis você se coloca na vida?
Contenta-se em somente vê-la passar, contribui para que ela aconteça ou é autor e protagonista de sua própria história?
Precisamos trabalhar os impedimentos que encontramos na busca, direcionamento e realização de nossos desejos. É bom lembrar que somos somente aquilo que nos permitimos ser.

Trecho do livro "Criando filhos em tempos difíceis” Autora Elizabeth Monteiro

Há alunos que vão à escola em busca do conhecimento, formação básica, acadêmica, aprendizagem, outros vão para passar o tempo, estão de passagem, vendo a banda passar.

Leia o texto acima, reflita e comente a afirmação em destaque.


Projeto um Poema em Cada Árvore

- O projeto Um poema em cada árvore, realizado pela Escola Municipal Bela Vista, em Teixeira de Freitas, uma ação de incentivo à leitura idealizada pelo poeta Marcelo Rocha e realizada pelo Instituto Psia na cidade de Governador Valadares/MG desde agosto de 2010.
Nesta edição de dezembro de 2012 a ação aconteceu na praça da Bíblia, em Teixeira de Freitas, como parte de um intercâmbio Cultural entre o Instituto e a escola.
É uma iniciativa finalista do Prêmio Vivaleitura 2011, concedido pela Organização dos Estados Ibero-americanos, MEC e Fundação Santillana(Espanha).

.

15 comentários:

  1. Achei muito interessante esse blog porque há vários motivos para despertar o leitor com as cronicas as atividades e Pensando ainda em acelerar e melhorar essa prática de estimular a leitura.

    ResponderExcluir
  2. 1-que `ELA` a televisao virou vicio dentro da casa dos personagens e que nas nossas casas nao e diferente a televisao e o computador virou vicio dentro das nossas casas

    2- a)o texto fala sobre uma familia na qual comprou uma televis'ao e q antes ela ficava no quartinhos dos funhos e tinha regras para asistila so q por causa do vicio da esposa e dos filhos ela passoupra sala e eles nao desgrudava dela...

    b) o texto esta na primeira pessoa,a caracteristica da mulher e dos filhos e igual a de muitas pessoas ao nosso redor ou de nos mesmos,os elementos formais desse texto sao vicios...
    josiane de morais teixeira 9 ano

    ResponderExcluir
  3. A cronica "Ela" e uma satirabde como a televisao tomou espaco e o que ela representa para a sociedade. Comecou pequena como quem nao quer nada, mas de repente evoluiu e hoje ela influencia em nossas vidas.
    Os programas de televisao presentes na cronica sao: as novelas Sheik de Agadir e Danci Days.
    A figura de linguagem e a personificacao no trecho: " Se tocar em mim voce morre"
    Luciana,9 ano
    Equipe G.I.E.

    ResponderExcluir
  4. E uma cronica bastante confusa pois ele nao deixa claro no inicio quem foi que mudou os habitos da familia. A prosopopeia e a figura de linguagem, e o Sheik de Agadir, a copa do mundo de 74 e DancyDays sao os programas de tv.
    Vanessa,
    equipe G.I.E.

    ResponderExcluir
  5. A crônica "Ela" fala de uma televisão que virou um viciou em uma família,e que mudou toda a rotina da familia .Os programas de televisão eram:Sheik de Agadir e Danci Days.E uma crônica cheia de surpresas
    Beatriz,9 ano
    equipe G.I.E.

    ResponderExcluir
  6. achei a crônica muito interessante,por que ela é bastante real...trata-se de um viciu de uma familia por um aparelho de televisão,
    o homem da casa até tenta se livrar daquele viciu sem que o resto de sua familia fique sabendo.mas ele não consegue...pois aquilo fala mais alto do que ele.ao fim das contas achei ela uma crônica bem real e original "adorei"

    ResponderExcluir
  7. achei a crônica muito interessante,por que ela é bastante real...trata-se de um viciu de uma familia por um aparelho de televisão,
    o homem da casa até tenta se livrar daquele viciu sem que o resto de sua familia fique sabendo.mas ele não consegue...pois aquilo fala mais alto do que ele.ao fim das contas achei ela uma crônica bem real e original "adorei"
    frantiesly comes santos
    9ºano
    equipe G.I.E

    ResponderExcluir
  8. Prof. Jorge o blog da equipe aquamarine ja esta pronto...www.equipeaquamarine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá colega,

    parabéns pelas postagens... vi que conseguiu inserir o Voki com sucesso.

    Parabéns, de novo rsrs!
    Abraços,

    Lúcia
    (Cetab)

    ResponderExcluir
  10. Obrigado prof., a sua ajuda foi importante!

    ResponderExcluir
  11. Valeu!!!!!!! Pela colaboraçãozinha que vc nos deu,
    devemos muito a vocês professores

    ResponderExcluir
  12. VALEU!!!!Pela colaboraçãozinha que vc nos deu,
    devemos muito a vocês professores.

    ResponderExcluir